Acho que sou um pouco displicente com minhas amigas. Sempre falo com a Chibi-ibi sobre vestidos e penso que todas acompanham. Não é bem assim. As pessoas precisam se informar, mas as amigas precisam explicar também.

Vamos as regrinhas:

A saia deve ter formato de sino e o comprimento deve ser por volta da altura do joelho: Pode ser um pouco mais curta ou um pouco mais longa dependendo do estilo que você procura ou gosto pessoal mesmo. Mas o que é essencial é o volume. Nunca pense lolita sem anagua, mesmo nos casuais. a anagua é que dá a silhueta característica do estilo.
Prime pela qualidade: O tecido é muito importante. Sempre escolha tecidos mais estruturados e de qualidade, de preferência fibras naturais como algodão. Nunca use cetim barato. O brilho é permitido mas com elegência. Não usamos cetim nem para fazer cosplay, porque colocar numa roupa lolita? Elegância é a palavra quando pensa em moda lolita.
Bom gosto sempre: Cuidade com os acessórios. Colocar um enfeite no cabelo mal feito, com rendas feias pode estragar todo seu visual. Fique longe das otakisses. Manguinhas, caudas, nekomimi, maids. Sapatos lolis são muito dificeis de encontrar aqui na terrinha, mas há outros tipos. Sapatos clássicos boneca ou mary jane, oxford, algumas melissas, é só procurar nas lojas.
Referências: Reino do Morango, Queen Victoria's Dolls.
Fotos: Brazilian Lolitas.
Cada um usa a roupa que quiser. Quer usar um vestido considerado ita, usa. Ninguém tem nada a ver com isso. Só não fala que é lolita. Porque lolita não é e quem usa o estilo fica chateado com isso, podendo até ser um pouco mal educado. Vamo combinar lolitaiada, a gente é do mal! A gente não aguenta a lingua pra falar mal de um vestido! \o/ Né verdade?
Concordo plenamente u_u
ResponderExcluir