terça-feira, 17 de maio de 2011

Tutorial:Como Pentear sua peruca ou Tirando o diabo do corpo da sua peruca.


Sim, estou falando da peruca do demo da Miku. Depois do Anime Dreams surreal do mundo bizarro que eu fui, minha peruca virou um monstro embaraçado. Segui todos os tutoriais, li o forum do cosplaybr, estava bem informada para lavar a peruca. Shampo neutro, condicionador e... a peruca virou uma palha de aço. Sabe, em todos os tutorias, ninguém fala que é para usar produtos para cabelo ruim, daqueles super secos e com frizz. Se você tem cabelo liso, de normal a oleoso, NUNCA use os produtos na peruca, por melhor que seja. A peruca infeliz ficou assim:
Roupa linda, modelo maravilhosa, peruca do demo...
Certo, e como exorcisar essa bagaça?Fui em uma loja de cosmético, falei para a vendedora sobre meu problema e ela me deu um creme para pentear. Pensei, ah alguns produtos são termoativos, com chapinha fica melhor. Mas por motivos genéticos (cabelo liso e fino corda de viola) nunca nem vi uma chapinha em fucionamento, então, momento gambiarra, vou usar o secador de cabelo. E deu certo!!!
O que vc vai usar?

Pente de madeira, para não arrepiarem os fios, creme para pentear, secador e reparador de pontas para finalizar.
Comece passando bastante, mas bastante mesmo, creme e penteando as pontas.


Quando não tiver mais nós, passe o secador. Ah, minha peruca é resistente ao calor então ela aguenta até 200ºC, mas uma peruca normal é bom não passar de 50ºC. Para medir, vai passando o secador com a mão embaixo junto, momento gambiarra [2]. A pele começa a queimar a 47ºC (aula de EDO também é cultura), então se você começar a sentir muito quente, desliga e espera esfriar.

Repita o procedimento para o meio.

E para a parte de cima.


Algo que eu vi em algum dos 5000 tutorias que li, passe reparador de pontas, famoso silicone, para os fios permanecerem arrumadinhos, sem arrepiar.

Pronto, o demo foi embora!


Enrole no plastico e agora é só guardar.


Viu, essa foto é do final do evento, com a mocinha bunitona que não sei o nome XD, e a maledeta peruca continua apresentavel. Ah, depois de um evento, faça o procedimeto de novo e só lave se for extremamente necessario (no meu caso se estiver fedendo ou se de verde foi pra marrom XDDDDDD).

Lista de proteção a sua peruca XD
1- Nunca vá ao Anime Dreams.
2- Nunca lave sua peruca com produtos pra cabelo normal.
3- Compre uma peruca boa, não essa infeliz do demo que eu comprei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale algo que possa me interessar...