sábado, 28 de setembro de 2013

Dinossauros


Como minha vida cosplay anda parada (em termos porque o cosplay da Mami está a todo vapor) e as lolitagens andam bem solitárias, resolvi falar um pouco da Exposição Cabeça Dinossauro que está acontecendo no ICMC, na USP.
O principal foco da exposição é o Tapuiasaurus macedoi titanosauro brasileiro que viveu no periodo Cretáceo.



Tem uma reprodução do esqueleto da minha queridinha Ave do Terror (terror, terror, terror).


Olha que sorriso simpático, dá um beijinho nela. XDDD


E outras reproduções como o Velociraptor, Archaeopteryx entre outros.




A exposição vai até dia 30 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; às quartas até as 22h e aos sábados até as 12h, no hall da biblioteca Prof. Achille Bassi, no ICMC, dentro do campus I da USP em São Carlos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meu Kyubey da Witchiko

Quando a Witchiko veio aqui para o Anime Sanca, eu falei que estava esperando ela abrir as encomendas para pedir um Kyubey. Grande foi minha surpreza quando ela me ofereceu um  que tinha feito como teste para um molde novo. É claro que eu quis!!!!
Alguns amigos meus já viram fotos pelo Facebook, mas aqui vai minha review.


Ele veio muito bem embalado em uma caixa, embalado em saco plástico.


Com um recadinho de como cuidar de seu plushie.


É extremamente bem feito, até a cara de psicopata do kyubey é igual!!!



Ele é bem grandinho, com um rabo imenso e fofinho.



Com relação ao preço, foi bem coerente. Achava que iria custar uns 300 reais, mas não viu, foi bem mais barato que isso.
O que eu digo é, se você tiver chance de encomendar um bichinho com ela, encomenda, porque é muito bem feito e igual ao original!

Meu cosplay de Mami vai ficar explosivo!!!! Falando nisso, a peruca da Mami também chegou. com os cachos todos amassados graças ao esmero do nosso correio. Quando consertar, mostro para vocês.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resposta as acusações feitas ao Concurso Cosplay do evento anime Sanca Fest

No dia 28/08/2013 a cosplayer Tea Mazaki - Cosplayer, em seu blog (http://teamazaki.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-08-29T09%3A16%3A00-03%3A00&max-results=1), fez acusações duras e infundadas à organização do Concurso cosplay do Anime Sanca Fest. Eu, Karime, como organizadora do concurso cosplay, me vejo no direito de responde-las.
As regras do concurso cosplay do Anime Sanca Fest foram feitas principalmente para que não haja algum tipo de protecionismo a uma pessoa ou a grupos específicos. São escolhidos juízes com ampla experiência em cosplay e sem nenhuma ligação com as cidades de São Carlos e Araraquara, o que prova o nosso cuidado e atenção.
Não sei como a cosplayer Tea foi tratada no ato da inscrição, mas eu mesma conferi a inscrição e estava tudo correto. As regras de eram claras com relação ao número de Staffs. Era permitido 3 staffs, 2 indicados pelo evento e 1 pelo cosplay. Sei que a confusão se deu pois a cosplayer Tea queria que mais um staff indicado por ela subisse no lugar de um do evento. A regra era clara e todos estavam submetidos a ela.
Com relação a não ganhar no concurso de 2012, a cosplayer Tea perdeu pontos por ultrapassar o tempo estipulado para a montagem do palco e da apresentação. Curiosamente a Tea perdeu o mesmo número de pontos da cosplayer Estela Maris, vencedora do concurso. Suas notas e pontos descontados foram responsabilidades minhas. Eu, Karime, marquei o tempo da montagem do palco, da apresentação e desmontagem; fiz as médias do Concurso individual cosplay e entreguei pessoalmente ao apresentador da época. Posso garantir que nenhuma pessoa foi prejudicada.
“...eu ouvi diversas vezes que não iria ganhar, porque ali era a organização dela.” Não sei quando isso foi dito, mas se o responsável estava com a camiseta da organização peço desculpas. A cosplayer Di lua organizou, junto comigo o concurso mas não teve contato algum com as notas. Volto a repetir que somente eu fui responsável pelas notas e descontos. Não insinue poder de ação a quem não tem.
“Em 2012, teve o evento novamente e eu fui convidada a estar ali.” Isso foi algo muito discutido entre a Ariane e eu, para provar a todos que ali não era o evento ou a cidade de uma pessoa específica.
Eu e, acredito que posso falar por todos os organizadores do evento, Ariane Camargo e Filipe Lucidi ficamos entristecido por essas acusações. Pensamos e fomos muito cuidadosos com relação esse desentendimento infantil que essas duas cosplayers em questão nutrem. Duvidar da seriedade do Evento Anime Sanca Fest é duvidar do meu caráter e idoneidade moral. Me sinto extremamente ofendida. Aceitei ser organizadora para que aquele problemas ocorridos no Concurso cosplay 2011 não voltasse a ocorrer. Eu, usando cosplay de Miku, a cosplayer Tea, cosplayer Marília Melo e tantos outros, fomos prejudicados no ano de 2011. Por isso era uma questão de honra melhorar o concurso. Acreditava que você, Tea, me apoiava e estava comigo nessa decisão, mas pelo jeito não é verdade. Me sinto triste e repenso a necessidade de tudo isso, de todo esse cuidado. Não vale a pena.