segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resposta as acusações feitas ao Concurso Cosplay do evento anime Sanca Fest

No dia 28/08/2013 a cosplayer Tea Mazaki - Cosplayer, em seu blog (http://teamazaki.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-08-29T09%3A16%3A00-03%3A00&max-results=1), fez acusações duras e infundadas à organização do Concurso cosplay do Anime Sanca Fest. Eu, Karime, como organizadora do concurso cosplay, me vejo no direito de responde-las.
As regras do concurso cosplay do Anime Sanca Fest foram feitas principalmente para que não haja algum tipo de protecionismo a uma pessoa ou a grupos específicos. São escolhidos juízes com ampla experiência em cosplay e sem nenhuma ligação com as cidades de São Carlos e Araraquara, o que prova o nosso cuidado e atenção.
Não sei como a cosplayer Tea foi tratada no ato da inscrição, mas eu mesma conferi a inscrição e estava tudo correto. As regras de eram claras com relação ao número de Staffs. Era permitido 3 staffs, 2 indicados pelo evento e 1 pelo cosplay. Sei que a confusão se deu pois a cosplayer Tea queria que mais um staff indicado por ela subisse no lugar de um do evento. A regra era clara e todos estavam submetidos a ela.
Com relação a não ganhar no concurso de 2012, a cosplayer Tea perdeu pontos por ultrapassar o tempo estipulado para a montagem do palco e da apresentação. Curiosamente a Tea perdeu o mesmo número de pontos da cosplayer Estela Maris, vencedora do concurso. Suas notas e pontos descontados foram responsabilidades minhas. Eu, Karime, marquei o tempo da montagem do palco, da apresentação e desmontagem; fiz as médias do Concurso individual cosplay e entreguei pessoalmente ao apresentador da época. Posso garantir que nenhuma pessoa foi prejudicada.
“...eu ouvi diversas vezes que não iria ganhar, porque ali era a organização dela.” Não sei quando isso foi dito, mas se o responsável estava com a camiseta da organização peço desculpas. A cosplayer Di lua organizou, junto comigo o concurso mas não teve contato algum com as notas. Volto a repetir que somente eu fui responsável pelas notas e descontos. Não insinue poder de ação a quem não tem.
“Em 2012, teve o evento novamente e eu fui convidada a estar ali.” Isso foi algo muito discutido entre a Ariane e eu, para provar a todos que ali não era o evento ou a cidade de uma pessoa específica.
Eu e, acredito que posso falar por todos os organizadores do evento, Ariane Camargo e Filipe Lucidi ficamos entristecido por essas acusações. Pensamos e fomos muito cuidadosos com relação esse desentendimento infantil que essas duas cosplayers em questão nutrem. Duvidar da seriedade do Evento Anime Sanca Fest é duvidar do meu caráter e idoneidade moral. Me sinto extremamente ofendida. Aceitei ser organizadora para que aquele problemas ocorridos no Concurso cosplay 2011 não voltasse a ocorrer. Eu, usando cosplay de Miku, a cosplayer Tea, cosplayer Marília Melo e tantos outros, fomos prejudicados no ano de 2011. Por isso era uma questão de honra melhorar o concurso. Acreditava que você, Tea, me apoiava e estava comigo nessa decisão, mas pelo jeito não é verdade. Me sinto triste e repenso a necessidade de tudo isso, de todo esse cuidado. Não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale algo que possa me interessar...